Eventos

COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRABALHO - 11/8/2015

Presidente da CONFENEN recebe comenda do TST

O Tribunal Superior do Trabalho realizou no dia 11/8/2015 a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2015. O nome do Prof. Roberto Dornas foi indicado ao Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pelo Ministro João Batista Brito Pereira.

 

Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1971 e é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, a quem cabe apreciar os nomes indicados e definir a lista anual. O conselho é formado pelo presidente e vice-presidente da Corte, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro decano e mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

Previous slide
Next slide

REUNIÃO DO C.R. DA CONFENEN - 28/4/2015

Visita dos Deputados Sóstenes Cavalcante e Saraiva Felipe

Visita do Deputado Sóstenes Cavalcante – Apresentado pelo Dr. João Roberto Moreira Alves, o Deputado colocou-se à disposição da escola particular, incluindo a Bancada Evangélica, da qual faz parte. Debateram com ele o Presidente Dornas, João Cesarino (Estatuto do Deficiente), Anna Gilda e Ricardo Furtado. Em seguida, os conselheiros receberam a visita do Deputado Saraiva Felipe, Presidente da Comissão de Educação, o qual, após ouvir os justos pleitos da escola particular, se dispôs a realizar outras reuniões de trabalho. Dialogaram com ele os Professores Roberto Dornas, João Roberto Moreira Alves (PL 678/2007 – Consolidação da Legislação Educacional), Arnaldo Cardoso, Elizabeth Guedes e João Luiz Cesarino. Este noticiou sobre o documento intitulado “Considerações Sobre o PL 4.731/2012”, que estabelece o número máximo de alunos em sala de aula, o qual foi endereçado aos membros da Comissão de Educação e a outros parlamentares, no qual é explicitada a posição da CONFENEN a respeito do assunto. 

 

Previous slide
Next slide

REUNIÃO DE ADVOGADOS - 20/1/2015

A CONFENEN reuniu advogados de Sindicatos, Federações e escolas para discutir e atualizar informações sobre ADI, ADPF, Convenções, Dissídios, Ultratividade, Contrato, Planilha, Preços, Organização Sindical e outros assuntos.

 

Previous slide
Next slide

REUNIÃO DO C.R. DA CONFENEN - 22/10/2014

CONFENEN homenageada

Além dos assuntos técnicos e legais, da análise de tópicos que chegam à Brasília para tomada de posição da Confederação, ao celebrar sete décadas de contribuição ao segmento que representa com seriedade e dedicação, a Diretoria da CONFENEN – tendo à frente o Prof. Roberto Dornas – recebeu placas comemorativas da Seguradora MetLife e do PEPER Proteção Escolar Permanente. Em reunião plenária, o Presidente Roberto Dornas, recebe placa comemorativa, do Peper – Metlife pelos 70 Anos de atuação da CONFENEN.

 

Previous slide
Next slide