fbpx
confenen informa

RETORNO SEGURO ÀS AULAS

VACINAÇÃO DE PROFESSORES

Debate na Comissão de Educação

A representação da CONFENEN junto ao Congresso Nacional e o Dep. General Peternelli requereram audiências públicas para tratar assuntos relevantes para a educação.

A primeira, aconteceu hoje (29/3/2021), para debate sobre o “retorno seguro às aulas, a vacinação de professores e os riscos da pandemia”, promovido pela Comissão de Educação, sendo a entidade representada pelo professor Paulino Pereira.

O Deputado Gen. Peternelli considerou muito importante a participação da CONFENEN na audiência pública sendo que a reunião desta data se deu a requerimento da Deputada Rosa Neide (PT-MT), subscrito pelos Deputados Idilvan Alencar (PDF-CE) e Reginaldo Lopes (PT-MG).

O professor Paulino concentrou sua apresentação no “protocolo de retorno às aulas presenciais em tempo de pandemia de Covid-19”, documento produzido pelo SINEP-MA, aprovado e adotado pelas instâncias oficiais do Estado do Maranhão, bem como na defesa de que se declare a educação como atividade essencial e se dê preferência à vacinação de professores, dirigentes e pessoal de apoio escolar. Nesse sentido adiantou que será encaminhado requerimento à Câmara dos Deputados solicitando apoio, inclusive e especialmente da Comissão de Educação.

Participaram também da audiência representantes das seguintes entidades: UNDIME (Profa. Stela Magalhães); CONSED (Prof. Jerônimo Rodrigues, Secretário de Educação da Bahia); CNTE (Prof. Heleno Araújo); UFES (Dra. Ethel Maciel); UBES (universitária Rosana Barroso).

LEIA MAIS

Compartilhe